Ronaldo Nogueira defende criação do Código Federal de Bem-Estar Animal

PTB Notícias 5/08/2015, 16:53


O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) se reuniu na segunda-feira (3/8/2015), em Porto Alegre (RS), com a protetora de animais Lisiane Braile para tratar da caótica situação do canil de Tramandaí (RS), que assim como outros são impossibilitados de oferecerem condições necessárias de cuidados aos animais, por falta do cumprimento das legislações, pelo poder público.

Participaram do encontro o vereador Elizandro Sabino (PTB) e a assessora Fernanda Klingner.

A proteção aos mesmos também conta com o apoio de Nogueira, que atua para estabelecer uma política mais eficiente direcionada ao problema em questão.

“Atualmente, no nosso país, as leis que se propõem a proteger os animais não são suficientes diante do desinteresse e da crueldade das pessoas.

Estamos trabalhando convictamente para sancionar o projeto de lei (http://www.

camara.

gov.

br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=341067″ target=”_blank) 215/07, que institui o Código Federal de Bem-Estar Animal”, diz o deputado.

A proposta, que está sujeita à apreciação do plenário da Câmara dos Deputados, tem como objetivo estabelecer, ainda, diretrizes e normas para a garantia da integridade física, por meio da otimização dos processos de desenvolvimento econômico e científico, com aprimoramento das técnicas e investimentos que garantam maior eficiência e operacionalidade.

Em relação a inaceitável realidade dos canis, Ronaldo Nogueira defende que os animais recolhidos sejam mantidos em recintos que atendam os preceitos de bem-estar animal.

“Os canis e gatis devem ser planejados de forma a proporcionar o atendimento às necessidades físicas, mentais e naturais dos animais, de acordo com as legislações pertinentes, sanitárias e ambientais”, destaca.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)Foto: Divulgação/Assessoria