Ronaldo Nogueira defende formação de professores em nível superior

PTB Notícias 26/06/2015, 17:10


O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) alertou que os cortes do programa de ajuste fiscal do governo federal, que atingirá o Ministério da Educação e o da Ciência, Tecnologia e Inovação implicarão em ameaças significativas à formação dos profissionais da educação.

Segundo cálculos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), as restrições ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) serão acima de 90%, e podem a afetar mais de sete mil professores e suspender cerca de 70 mil bolsas.

“Medidas como estas são inadmissíveis, e reforçam as minhas ações em combate às desastrosas políticas do atual governo que, mais uma vez, deixa de tratar a educação como prioridade”, afirmou Nogueira.

O Pibid e o Parfor são programas criados com o objetivo de conceder bolsas para a formação de docentes em nível superior para a educação básica, e promover ofertas de educação superior para professores da rede pública, respectivamente.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados