Ronaldo Nogueira discute qualificação profissional com reitor da Ulbra

PTB Notícias 1/09/2017, 7:51


Imagem Crédito: Albino Oliveira/Ministério do Trabalho

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1504293940287{margin-bottom: 0px !important;}”]O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu na terça-feira (29) o reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Marcos Fernando Ziemer, para discutir, entre outros assuntos, a qualificação de trabalhadores. A universidade tem sede em Canoas (RS) e mais 14 unidades de ensino superior e 17 de educação básica pelo país.

Ex-aluno da Ulbra, o ministro ressaltou a importância de convênios para a qualificação de trabalhadores. “Todo projeto de qualificação profissional é sempre uma oportunidade para o trabalhador aprimorar suas habilidades e melhorar a qualidade dos serviços e bens produzidos no país, além de ampliar seus horizontes profissionais. O ministério apoia todas as iniciativas nesse sentido”, afirmou.

Na conversa, o ministro e o reitor discutiram formas de qualificação para abranger o maior número de trabalhadores, como o Ensino à Distância (EAD). De acordo com Ronaldo Nogueira, essa forma de qualificação permite ao trabalhador estudar nos horários mais adequados a sua realidade, sem prejuízo do trabalho.

Com informações do Ministério do Trabalho[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]