Ronaldo Nogueira diz que setor de suinocultura passa por período de crise

PTB Notícias 13/07/2012, 12:22

A Associação dos Municípios da Zona da Produção do Rio Grande do Sul aprovou, em reunião deliberativa, moção de apoio ao setor da suinocultura que, de acordo com o deputado Ronaldo Nogueira (PTB), passa por um período de crise que pode atingir toda a cadeia produtiva até o consumidor final.

Ronaldo Nogueira citou nesta quinta-feira (12/7/2012), em discurso no plenário da Câmara, algumas medidas sugeridas pela associação para amenizar a crise, entre elas a inclusão da carne suína na política de garantia de preço mínimo, garantia de subsídio para o milho utilizado na ração, e prorrogação das dívidas de custeio e produção, entre outros.

“Esse setor [de suínos] produz alimento essencial para a mesa do cidadão e ainda é responsável pela geração de renda para a subsistência de famílias, empregando milhares de pessoas.

O governo precisa intervir com medidas que tragam resultados eficazes a médio e longo prazos”, sugeriu o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Rádio Câmara