Ronaldo Nogueira lança livro ‘O trabalhismo no Brasil do século XXI’

PTB Notícias 2/06/2014, 9:03

O ex-deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS), lançou no sábado (31/5/2014) seu livro “O trabalhismo no Brasil do século XXI” durante encontro no CTG Rincão Serrano, em Carazinho (RS), que reuniu convidados e amigos para um almoço de confraternização.

Entre os presentes o prefeito Renato Suss e o ex-prefeito Aylton Magalhães; o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ivomar de Andrade; o pedetista Fernando Fetzer; o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Marcio Tassi; e o deputado estadual Jurandir Maciel, que ocuparam a mesa oficial.

Todos cumprimentaram o autor pela obra e falaram do orgulho pela trajetória de Ronaldo Nogueira.

Ao fazer seu pronunciamento sobre o livro, Ronaldo chamou a seu lado o neto Gustavo, e falou de cada um dos componentes da mesa e da importância da presença, assim como de pessoas que estavam na plateia e o acompanham desde o início da vida pública.

Houve referência especial também aos familiares.

Ronaldo lembrou dos 10 irmãos, daqueles que já se foram e citou com carinho os que estavam presentes.

Ao falar de sua obra, lembrou que o PTB surgiu em 1945 sob inspiração de Getúlio Vargas, com uma base eleitoral no operariado urbano, e do caminho até os dias atuais.

O livro faz um apanhado do trabalhismo desde a origem na Inglaterra, e sua proposta é abrir uma discussão sobre o novo trabalhismo.

Estiveram presentes convidados além de Carazinho, de Não-Me-Toque, Ibirapuitã, Santo Augusto, Ametista do Sul e Carlos Gomes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Gazeta 670 Foto: Grupo Gazeta/Ana Maria Leal