Ronaldo Santini acompanha balanço do primeiro semestre da AL

PTB Notícias 21/07/2011, 8:16

Líder partidário do PTB na Assembleia, o deputado Ronaldo Santini(PTB) acompanhou nesta última quarta-feira, 20/07/2011, a coletiva de imprensa do presidente da Casa, deputado Adão Villaverde.

Na oportunidade, o chefe do Parlamento fez um balanço das principais atividades do primeiro semestre da 53ª Legislatura.

Villaverde destacou a retomada do espaço dos grandes debates na Casa, onde foram discutidos temas relevantes para o Estado, em parceria com a bancada federal gaúcha.

A ação parlamentar foi outro aspecto destacado.

Nos primeiros seis meses, com intensos debates em plenário, foram votadas 150 matérias e aprovadas 145, além de realizadas 146 audiências públicas das Comissões, sendo 79 no Interior.

Na área administrativa e de gerenciamento, foi ressaltada a criação do Comitê Gestor, que vai acompanhar os quatro anos desta Legislatura, impedindo a interrupção abrupta anual nos trabalhos do Legislativo, que acontecia até então.

No semestre foram realizados ainda 15 eventos, entre conferências, debates e seminários, 13 em Porto Alegre e dois no Interior.

Estes encontros tiveram a participação de mais de 8 mil pessoas e trouxeram ao Rio Grande do Sul um grande número de gestores públicos federais, entre os quais nove ministros de Estado, estaduais, municipais e personalidades internacionais, que participaram do Programa Destinos e Ações para o Estado.

Na coletiva foi informado ainda que todos os dados referentes a diárias dos deputados e assessores já estão disponíveis no site institucional.

Santini aproveitou a oportunidade para cumprimentar Villaverde pela atuação à frente do Legislativo.

“Essa é uma gestão de transparência, diálogo e de preocupação com os projetos a favor do Rio Grande”, comentou.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul