Ronaldo Santini apresenta projetos ao petebista Emerson, de Itaqui (RS)

PTB Notícias 8/03/2013, 6:04


Em início do seu primeiro mandato, o vereador Emerson de Moraes Ramos (PTB), de Itaqui (RS), procurou o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), na quinta-feira (7/3/2013), em busca de informações sobre projetos e ações que podem ser implantados no seu município.

Entre os assuntos discutidos, o Programa de Microcrédito Gaúcho e a Frente Parlamentar “Todos Pela Saúde”.

Com relação ao incentivo do governo do estado aos microempreendedores, Santini explicou detalhes do funcionamento do programa e destacou ao vereador a importância da realização de uma audiência pública na cidade.

Para isso, o deputado sugeriu que a câmara municipal convide o secretário estadual da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki (PTB), para palestrar à comunidade e representantes de classes de Itaqui.

Sobre a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Área da Saúde do RS, Santini pediu apoio do vereador e engajamento do legislativo municipal à campanha “Todos Pela Saúde”.

A mobilização pretende coletar assinaturas, no total de 1,5 milhão, em todo o território nacional, para exigir que a União destine 10% do orçamento na área da Saúde.

O parlamentar do PTB pediu apoio do vereador na divulgação do encontro de Frentes Parlamentares de Hospitais Filantrópicos e Santas Casas da Região Sul do Brasil.

O evento está confirmado para dia 20 deste mês, às 10h, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em parceria com a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do RS.

Além da participação dos deputados estaduais gaúchos, que são representantes regionais da frente, o encontro irá receber deputados da Frente Parlamentar de Santa Catarina, Paraná, Bahia e Minas Gerias.

Outra presença esperada é do presidente da Frente Parlamentar nacional, o deputado Antonio Brito (PTB-BA).

Também deverão estar no evento, deputados federais, dirigentes hospitalares, prefeitos, vereadores e secretários de saúde.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)