Ronaldo Santini destaca importância do setor da vitivinicultura para a economia

PTB Notícias 11/07/2016, 14:48

Imagem Crédito: Marcelo Bertani/Agência ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1468265440809{margin-bottom: 0px !important;}”]Em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na última terça-feira (5), quando ocorreu homenagem à vitivinicultura gaúcha, o deputado Ronaldo Santini (PTB) parabenizou os produtores e empresários que se empenham na atividade, destacando a luta enfrentada, em função das barreiras impostas ao produto nacional, com relação a concorrência desleal com os produtos estrangeiros.

O parlamentar lembrou que ainda era assessor do então senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), em Brasília, quando batalhou ao lado dos produtores gaúchos pela criação da Câmara Setorial da Vitivinicultura. “Naquele momento, tivemos, pela primeira vez na história, o Palácio do Itamaraty abrindo suas portas para fazer uma exposição de vinhos brasileiros, levando o nosso produto ao conhecimento do mercado externo”, disse.

Santini também recordou outra bandeira do ex-senador Zambiasi: a regularização da profissão de enólogo, uma das demandas da vitivinicultura. “Foi uma das formas que conseguimos ajudar o setor, que em tanto contribui com a nossa economia”, finalizou, chamando a atenção para a produção dos demais derivados da uva, como suco, espumante, entre outros que movimentam o mercado nacional.

Na ocasião, o petebista saudou o pesquisador e empresário Rinaldo Dal Pizzol, que recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa gaúcha.

Com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]