Ronaldo Santini e comitiva apresentam projeto para trevo da Telasul

PTB Notícias 11/07/2013, 8:00

Em audiência realizada na quarta-feira (10/7/2013) no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) acompanhou uma comitiva da Serra Gaúcha para apresentar um esboço do projeto do trevo da Telasul (intersecção das rodovias RSC-470 e RST-453), em Garibaldi.

Com o objetivo de debater soluções de infraestrutura rodoviária para o trevo, na ocasião foi apresentado ao diretor-geral da autarquia, Carlos Eduardo de Campos Vieira, um esboço do projeto que visa a construção de uma rotatória na interseção das rodovias.

O parlamentar do PTB reiterou sua preocupação com a segurança dos usuários da via neste local, sendo este o cruzamento entre as duas rodovias mais movimentadas da Serra Gaúcha.

Por isso também a necessidade de melhorias, com objetivo de reduzir os índices de acidentes e preservar vidas.

“Tivemos um avanço significativo, na medida que, nós conseguimos trazer a reivindicação ao Daer.

A solução para o trevo seria uma elevada, porém, nesse intervalo de tempo devemos estudar a viabilidade de instalação de sinalizadores, como foi sugerido pelo presidente da CIC de Garibaldi, Cesar Ongaratto”, disse.

Santini salientou a demonstração de união dos integrantes da comitiva da Serra com as diversas entidades que estiveram representadas, através de Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Prata e Carlos Barbosa, incluindo representantes das entidades empresariais, câmaras de vereadores e administrações municipais.

“Essa mobilização demonstrou ao diretor do Daer que a luta é de todos, portanto o governo deverá dar uma atenção muito especial a esta demanda”, salientou o deputado, que trabalha como interlocutor da reivindicação regional e o governo do estado.

O presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra), Ademar Petry, destacou que esse entroncamento se localiza num importante gargalo à economia regional e que vem repercutindo na competitividade do setor empresarial, que dispõe unicamente dessa rodovia que é via de ligação entre o Planalto e a capital, para escoar a produção aos demais municípios.

“Agradeço a parceria e o apoio do deputado Santini que compreendeu a nossa causa”, afirmou.

A audiência também contou com a presença do presidente da CIC de Garibaldi, Cesar César Cauê Schaeffer Ongaratto, do presidente da CIC de Nova Prata, Edson Morello, presidente da CIC de Bento Gonçalves, Jordano Zanesco, prefeito de Garibaldi, em exercício, Antonio Fachinello, engenheiro do Daer em Garibaldi, Silvio Pinheiro David, vereador de Garibaldi, Luiz Flori Castro, vereador de Bento Gonçalves, Leopoldo Benatti (Raquete), diretor de Trânsito de Bento Gonçalves, Clóvis Medina, secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, secretário de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves, Neri Mazzochim, secretário de Agricultura e Pecuária de Garibaldi, Arnaldo Seganfredo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Carlos Barbosa, Fabiano Ferrari.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)