Ronaldo Santini é eleito vice-presidente da Assembleia gaúcha

PTB Notícias 2/02/2015, 20:06


Instalada a 54ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e empossados os parlamentares estaduais, foi eleita a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2015-2017, na qual o PTB está representado pelo deputado Ronaldo Santini, eleito 1º vice-presidente.

Em seu segundo mandato, Santini destacou a importância de assumir o cargo.

“Presidir o Parlamento gaúcho no meu quinto ano de mandato é para mim uma grande honra e motivo de muito orgulho, por tudo o que esse cargo representa na Casa.

Só tenho a agradecer a confiança dos colegas deputados e da minha bancada, pela indicação”, comentou o parlamentar, que chegou a presidir a sessão solene por alguns momentos, em substituição ao presidente Edson Brum (PMDB).

Natural de Lagoa Vermelha (RS), Ronaldo Santini é advogado e tem 41 anos.

Trabalhou por 16 anos no Congresso Nacional e, como deputado, presidiu a Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos e coordenou a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS