Ronaldo Santini entrega relatório da segurança pública ao governador do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 19/12/2017, 6:46

Imagem Crédito: Bruna Bueno

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1513692847428{margin-bottom: 0px !important;}”]Como presidente da Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Ronaldo Santini (PTB) entregou, junto ao relator, deputado Vilmar Zanchin (PMDB), o relatório final ao governador José Ivo Sartori (PMDB) e ao secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer. A entrega ocorreu na quarta-feira (13), durante o ato de assinatura do termo de adesão de diversas prefeituras ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS).

Santini ressaltou que muitas das medidas sugeridas no relatório foram inseridas no pacote da segurança do governo. “O relatório aponta 47 medidas ao Estado visando criar alternativas de ações práticas integradas, que realmente diminuam esses altos índices de violência. Promover o retorno de policiais aposentados do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Polícia Civil; a isenção de impostos na compra de armas de fogo por policiais; e estabelecer normas de segurança para os estabelecimentos bancários são algumas das iniciativas propostas”, afirmou.

Com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]