Ronaldo Santini homenageia 20 anos de Jornal de Lagoa Vermelha (RS)

PTB Notícias 19/05/2011, 6:48

No período do Grande Expediente da sessão desta quarta-feira (18/05), da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Ronaldo Santini (PTB) homenageou os 20 anos do Jornal Folha do Nordeste, de Lagoa Vermelha.

“Quando a família Nepomuceno deu vida ao Jornal Folha do Nordeste, o fez com os olhos focados no horizonte.

E, junto com as folhas da primeira edição do jornal, veiculada em 10 de maio de 1991, integrando as comemorações dos 110 anos da cidade, imprimiu o sonho de ser um interlocutor da comunidade lagoense e da região”, afirmou o parlamentar, que é natural do município.

O proponente da homenagem destacou que, em duas décadas, já foram produzidas mais de 2 milhões de exemplares da publicação.

Conforme o parlamentar, semanalmente, o jornal atinge 15 mil leitores.

“É característica da Folha exercer em sua plenitude o direito à informação, à crítica e à livre expressão, sempre primando pela ética e pelo respeito aos direitos dos cidadãos.

Essas qualidades dão ao jornal credibilidade e confiança junto ao público leitor”.

O deputado fez uma especial menção ao idealizador da publicação, o advogado Aldoir Nepomuceno, e a toda a equipe responsável pelo jornal.

Santini também informou que o jornal desempenhou importante papel para a atuação pública do parlamentar.

“Durante os 14 anos em que estive em Brasília, foi através deste jornal que pude estar atualizado dos acontecimentos da minha cidade e da região.

E depois, convidado a me integrar ao time de colunistas, pude relatar os principais acontecimentos da Capital Federal aos leitores dos diversos municípios de abrangência deste periódico”, disse.

Participações Associaram-se à homenagem os deputados Adolfo Brito (PP), Valdeci Oliveira (PT), Luciano Azevedo (PPS), Cassiá Carpes (PTB), Heitor Schuch (PSB), Gilmar Sossella (PDT), Lucas Redecker (PSDB) e José Sperotto (PTB).

Acompanharam o Grande Expediente o fundador do Jornal Folha do Nordeste, Aldoir Nepomuceno, o diretor comercial da publicação, Marcos Nepomuceno, o prefeito de Lagoa Vermelha, Getúlio Cerioli, o representante da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, vereador João Jairo Pimentel, o presidente em exercício da ARI, Batista Filho, entre outras autoridades.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul