Ronaldo Santini integra debate sobre mobilidade urbana para Viamão (RS)

PTB Notícias 15/08/2013, 6:44


Uma audiência pública, com presença do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS), na quarta-feira (14/8/2013), na Câmara de Vereadores de Viamão, debateu projetos de mobilidade urbana para o município.

Um dos temas em pauta foi a duplicação do Caminho do Meio, via de grande ligação com Porto Alegre e Alvorada.

Santini destacou que a demanda é uma solicitação do ex-senador Sérgio Zambiasi (PTB) e dos vereadores Eraldo Roggia e Guguzinho Streit, ambos do PTB.

“Quero informar a todos aqueles que acompanham esta luta, que mais um passo foi dado para esta conquista.

Iniciamos com uma audiência pública na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia, com pouco mais de 10 pessoas.

Hoje, o plenário e as galerias da Câmara já estavam praticamente lotados”, comemorou o deputado.

Na reunião ocorreu o anúncio que o projeto foi selecionado e encontra-se na terceira etapa de análise pelo grupo técnico que coordena liberação dos recursos em Brasília.

“Isto nos coloca praticamente na marca do pênalti, como se diz na linguagem futebolística, para conquistarmos a liberação dos recursos que possibilitarão esta obra”, frisou o parlamentar.

Santini ressaltou que esta obra vai mudar, significativamente, a mobilidade urbana de Viamão, Alvorada e Porto Alegre.

Ele aproveitou para agradecer ao secretário titular da Secretaria Estadual Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Luiz Carlos Busato, e ao governador Tarso Genro, que entenderam a importância do Caminho do Meio para as três cidades.

Eles colocaram toda a sua equipe técnica e da Metroplan na constituição do projeto.

Também presentes na audiência o prefeito Valdir Bonatto, o secretário estadual de Planejamento, João Motta, diretores da Metroplan, do Departamento Autônomo de estradas de rodagem (DAER) e da SOP.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)