Ronaldo Santini participa de debate sobre segurança pública em Garibaldi

PTB Notícias 18/02/2016, 11:52

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) participou, na terça-feira (16/02/2016), de uma audiência pública que debateu a segurança no município de Garibaldi (RS) e região.

O encontro foi realizado na plenário da Câmara de Vereadores de Garibaldi.

A reunião teve a iniciativa do presidente do legislativo Municipal, vereador Luiz Flori Castro (PTB), que mostrou-se preocupado com o crescente número de furtos e arrombamentos de residências, comércios e empresas ocorridos ultimamente na comunidade garibaldense.

As consequências da drogadição também foram pauta do debate.

Santini apontou o baixo efetivo de policiais no Estado como um dos motivos para o aumento da criminalidade.

“Precisamos aumentar o número de policiais nas ruas, fazendo trabalho ostensivo de policiamento.

Estes homens e mulheres também precisam estar bem equipados e remunerados dignamente, de acordo com a função de risco que executam, para que sintam-se motivados e seguros no combate ao crime”, destacou.

Muitas sugestões foram observadas na audiência pública e serão encaminhadas ao gabinete de Santini que irá levar ao conhecimento do Parlamento Estadual.

Autoridades presentes: comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), major Álvaro Martinelli; comandante da Brigada Militar de Garibaldi, Elizandro Farias; delegado de Polícia, Leônidas Costa Reis (que responde interinamente pela DP de Garibaldi); inspetor Mário De Morais Vieira; secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi, Carlo Mosna; presidente da Feconsepro, Adilson Frá; presidente do Consepro, Diogo Ongaratto; coordenador do Sine, Elisandro Castro; ex-vice-prefeito Francisco Tedesco.

O evento ainda contou com participação de representantes de associações comunitárias de bairros do município.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Paulo Paz/PTB-RS