Ronaldo Santini protocola retirada de regime de urgência

PTB Notícias 21/02/2018, 11:50

Imagem Crédito: Marina Staudt/ALRS

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1519419173676{margin-bottom: 0px !important;}”]Durante a sessão plenária de terça-feira (20) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Ronaldo Santini (PTB), juntamente ao líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB), protocolaram a retirada do regime de urgência do projeto de lei 279/2017. A iniciativa, de autoria do Poder Executivo, visa reestruturar a Secretaria da Segurança Pública, possibilitando a criação de uma Subsecretaria de Administração Prisional.

Santini, que presidiu a Comissão Especial da Segurança Pública em 2017, agradeceu a sensibilidade do governo gaúcho em retirar a matéria. “A Susepe tem papel de extrema importância em nosso sistema penitenciário. Projetos como esse do Executivo precisam ser amplamente debatidos antes ir a votação, incluindo nas discussões, principalmente, os agentes da segurança, que estão na ponta e conhecem amplamente a realidade e as necessidades da categoria”, disse.

O parlamentar acrescentou, ainda, que são necessários muitos avanços na área, mas que o fortalecimento das instituições é primordial para vencer a atual crise. “Se não valorizarmos os servidores e fortalecermos os órgãos da segurança, estaremos, em breve, vivenciando a mesma situação de guerra dos estados do Rio de Janeiro, Ceará, entre outros.”

Com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]