Ronaldo Santini reúne-se com sindicatos dos servidores da Segurança do RS

PTB Notícias 18/11/2014, 8:04


O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) recebeu na segunda-feira (17/11/2014), em seu gabinete, representantes de duas entidades sindicalistas da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

A comissão de dirigentes dos sindicatos dos Servidores Penitenciários (Amapergs) e do Sindicato dos Servidores do Instituto-Geral de Perícias (Sindiperícias) pediu apoio ao parlamentar para algumas reivindicações de vantagens às categorias, por meio da aprovação de projetos de lei.

Entre as propostas defendidas pelos líderes sindicais está o PLC 237/2014, que trata da aposentadoria diferenciada das mulheres da Susepe.

A matéria tramita na Assembleia Legislativa em regime de urgência.

“Neste primeiro mandato no parlamento construí um histórico de trabalho em defesa do funcionalismo da segurança pública.

Reafirmo que seguirei com este propósito, pois entendo a importância do trabalho dessa categoria profissional para o bem-estar da população”, comentou Santini.

A comitiva estava formada pelo presidente do Amapergs-Sindicato, Flávio Berneira, e os diretores Alexandre Bobadra e Sandro Cardoso.

O Sindiperícias foi representado pela vice-presidente Carla Jung e a dirigente Cláudia Barcelar.

A Federação dos Sindicatos dos Servidores do RS (Fessergs) também contou com representação, pela integrante Faltemara Frosin Tessele.

A agenda foi encaminhada por intermédio do tenente Paulo Roberto Paz, do Corpo de Militares Inativos da Brigada Militar (CVMI).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) Foto: Ederson da Rocha/Assessoria