Ronaldo Santini solicita pagamento de recursos para hospital de Taquara

PTB Notícias 25/11/2014, 18:41

Acompanhado do prefeito de Taquara (RS), Lívio Tito Jaeger, o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) se reuniu, na segunda-feira (24/11/2014), com o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadão (Seplag) do Rio Grande do Sul, João Motta, para defender o pagamento dos recursos contratualizados com o Hospital Bom Jesus.

O repasse de aproximadamente R$ 3 milhões representa os serviços de atenção básica à comunidade prestados pela casa de saúde.

O parlamentar ressaltou a grande dificuldade financeira que este e outros hospitais filantrópicos gaúchos estão enfrentando.

“A manutenção das atividades hospitalares de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) depende exclusivamente do aporte financeiro estadual em dia”, disse Santini.

O secretário Motta assegurou que as parcelas em atraso serão quitadas, pois cumprir com os 12% do orçamento para a saúde está entre as prioridades do governo do Estado.

Por solicitação do deputado petebista, essa e outras pautas referentes à situação financeira dos hospitais filantrópicos do Estado, como o orçamento de custeio, serão discutidas nesta quinta-feira (27) em audiência na própria Seplag, com a presença do secretário e representantes da diretoria da Federação das Santas Casas do RS.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)Foto: Ederson da Rocha/Assessoria