Ronaldo Santini solicita recursos para Vacaria ao ministro do Trabalho

Agência Trabalhista de Notícias - 17/02/2017, 8:27

Créditos: Divulgação

Imagem

Em reunião em Brasília na quarta-feira, 15, com o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira (PTB), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) solicitou apoio no sentido de disponibilizar servidores do Ministério do Trabalho para acompanhar as rescisões dos trabalhadores temporários da colheita da maçã em Vacaria (RS).

Funcionava um posto do Ministério na cidade onde esse trabalho era feito, mas deixou de operar por transferência de funcionários e agora está sendo realizado em Caxias do Sul. Este é um pedido do vereador Marcos Lima, que reivindica esta demanda há pelo menos um ano.

De acordo com Santini, na época da colheita da maçã, servidores temporários operam município durante cinco meses, e isto está sobrecarregando ainda mais a Promotoria de Caxias.

Nogueira afirmou que dará encaminhamento no pedido e que resolverá a questão o mais breve possível.

Audiência com ministro da Casa Civil

Ainda em Brasília, Santini, acompanhado pelo prefeito de Guaíba (RS), José Sperotto (PTB), tratou com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, da duplicação da estrada do Conde e do projeto de reformulação das entradas da cidade, que envolvem recursos federais. De acordo com Santini, estas obras são importantíssimas para melhor acesso ao município.

As lideranças petebistas ainda pediram que o ministro ajude em áreas essenciais para a gestão de Sperotto, como saúde e educação. Nesse sentido, solicitaram a liberação de recursos para mais cursos técnicos serem realizados em Guaíba.

Na reunião, participou o secretário de captação de verbas de Canoas, Dirceu Franciscon, onde buscaram apoio na questão dos postos de saúde da cidade.

Com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)