Ronaldo Santini trata da Lei de Incentivo à Segurança Pública com secretário do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 17/11/2016, 10:28


Imagem Crédito: Cristiane Scherer/Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1479411930394{margin-bottom: 0px !important;}”]Na quarta-feira (16), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) esteve reunido com o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do secretário ao projeto de lei 77 2016, Lei de Incentivo à Segurança Pública (LISEG-RS), de autoria do petebista, protocolado em março deste ano.

O projeto visa criar mecanismo de alavancar recursos privados, por meio da destinação de impostos, para a manutenção de veículos e equipamentos da segurança pública do Estado, bem como para a implantação de novas tecnologias de controle e pesquisa. “A proposta parte de experiências bem sucedidas como a Lei de Incentivo à Cultura, o Pró-Esporte e a Lei da Solidariedade, programas que já beneficiam suas áreas com recursos de empresas e que nos demonstram o potencial dessa ferramenta”, explica.

Schirmer destacou que o deputado pode contar com o seu apoio ao projeto. “Faço questão de ajudar. Todos os órgãos públicos e a sociedade civil precisam se envolver com a questão da segurança. É louvável ver a sua preocupação”, disse o secretário, ao afirmar que a questão deve ser tratada de forma horizontal e não vertical, para que todos se envolvam e os resultados sejam efetivos.

Com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]