Rony Alves homenageia Bispo da Igreja Metodista do Paraná e SC

PTB Notícias 26/06/2014, 6:44

O Bispo da Igreja Metodista João Carlos Lopes, presidente da Sexta Região Eclesiástica que compreende os estados do Paraná e Santa Catarina, e presidente do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL), foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário de Londrina (PR), durante solenidade nesta quarta-feira (25/6), às 20h, no plenário do Legislativo.

A iniciativa para a concessão da honraria partiu do presidente da Câmara, vereador Professor Rony Alves (PTB) e subscrita por mais 13 vereadores, foi sancionada pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) por meio da Lei n° 12.

053, de 30 de abril de 2014.

A homenagem ao Bispo João Carlos Lopes é fundamentada no trabalho pastoral e filantrópico desenvolvido em Londrina, onde foi fundador do Espaço de Convivência da Igreja Metodista; responsável pela ampliação do Ministério de Obras de Misericórdia da Igreja Metodista Central com distribuição de cestas básicas à famílias carentes.

O seu trabalho envolve ainda a criação e o apoio ao movimento “Pedalada Contra as Drogas”, que todos os anos reúne centenas de jovens e adolescentes na luta contra a dependência química.

João Carlos Lopes também foi fundador do “Programa Sopão”, por meio do qual voluntários da Igreja Metodista distribuem semanalmente o alimento para moradores de rua da cidade nas imediações do Bosque Central.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Bonde News Foto: Divulgação