Rony Alves leva projeto ‘Cinema nas Escolas’ à unidade de Londrina (PR)

PTB Notícias 19/11/2015, 8:07

O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Londrina (PR), vereador Professor Rony Alves (PTB), esteve na quarta-feira (18/11/2015) na Escola Municipal Neman Sahyun, que atende alunos da educação infantil e do ensino fundamental, apresentando o projeto “Cinema nas Escolas”, uma iniciativa do vereador em parceria com a Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina).

A ação tem como objetivo levar sessões gratuitas de curtas-metragens infantis às escolas municipais da cidade, usando o cinema como ferramenta pedagógica de entretenimento e educação.

De acordo com Rony, o uso de filmes nas escolas é um elemento importante para estimular outros formatos e linguagens com os alunos, além de dar subsídios a temas abordados em sala de aula.

Para a exibição das sessões nas escolas, as diretoras escolheram os filmes de acordo com o que estavam desenvolvendo nas disciplinas curriculares.

Entre os curtas infantis disponibilizados pela Kinoarte, estavam “Minhocas”, “Imagine uma Menina com Cabelos de Brasil”, “Aquarela”, “Histórias Assombradas” e “Yansan”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Rony Alves (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria