Rony Alves quer debater mudança de zoneamento em Londrina (PR)

PTB Notícias 11/04/2013, 9:00


O projeto de lei que pede a mudança de zoneamento da Gleba Palhano, na zona sul de Londrina (PR), volta para a pauta de discussões da Câmara Municipal nesta quinta-feira (11/4/2013).

Porém, o autor da matéria e presidente do Legislativo, vereador Rony Alves (PTB), vai pedir a suspensão do projeto e convocar uma audiência pública para discutir a instalação do supermercado Angeloni no local.

O anúncio de pedido de audiência pública surge após reunião realizada na última sexta-feira (5) com os moradores da região, que em parte estão insatisfeitos com a possível mudança.

Para o Conselho de Moradores da Gleba Palhano (CONGP), que representa 55 edifícios residenciais e mais de 20 mil moradores do bairro, o estabelecimento se configura como um polo gerador de tráfego.

Além disso, a entidade alega falhas nos relatórios do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e aponta que fotos retiradas do Google não revelam como a área está hoje, ocupada por diversos prédios e ruas com fluxo bastante intenso.

O vereador Rony Alves afirmou, na quarta-feira (10), que vai ceder ao preciosismo do pedido dos moradores, que alegam não terem sido ouvidos quando a matéria foi apresentada na Câmara.

Gleba Palhano”Quando é que a instalação de um mercado teve uma audiência pública? Há muitos anos Londrina está refém de uma única rede de hipermercados.

Mas vamos atender e discutir apenas as questões técnicas.

Vamos mergulhar no projeto.

Interesses que não tem a base técnica nós não vamos nos preocupar”, disparou o vereador.

De acordo com Alves, a Associação de Moradores do Alto do Igapó não se opuseram à instalação do mercado, desde que isto esteja fundamentado em lei.

O presidente da Câmara ainda aponta que, segundo informações da rede de hipermercados, serão gerados pelo menos 450 empregos diretos e outros 250 indiretos.

Além disso, ele coloca que o estabelecimento deve aumentar a geração de impostos, garantir opção de compras para o munícipe, opção de variedade de produtos.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Diário