Rony convida secretária de Educação para participar de sessão em Londrina

PTB Notícias 2/12/2015, 7:31


A convite do presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Londrina (PR), vereador Professor Rony Alves (PTB), a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, foi a convidada de terça-feira (1/12/2015) para participar da 79ª sessão ordinária da Câmara.

Ao fazer uso da palavra, Janet Thomas explanou sobre a formação de uma Comissão de Orientação e Organização para o Funcionamento Escolar (COOFE), composta por 25 profissionais da Secretaria Municipal de Educação, incluindo diretores e gerentes.

A COOFE foi responsável pela análise dos espaços físicos das unidades escolares municipais e pelo remanejamento de três unidades escolares de ensino fundamental para se transformar em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) a partir do início do ano letivo de 2016.

Com isso, serão abertas cerca de 500 vagas para crianças de zero a cinco anos.

A secretária de Educação também falou sobre a Avaliação Sistêmica, realizada nas escolas da rede municipal, para aperfeiçoar as práticas pedagógicas e melhorar a aprendizagem dos alunos.

A prova é elaborada e coordenada pela Equipe de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e foi criada durante a gestão do prefeito Kireeff.

Ela serve como um instrumento para coleta de dados que mede o desempenho em larga escala dos alunos do ensino fundamental.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Rony Alves (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria