Roque Barbiere destina recursos para compra de respiradores em Birigui

PTB Notícias 16/06/2020, 8:12


Imagem Crédito: José Antonio Teixeira/Alesp

O prefeito de Birigui (SP), Cristiano Salmeirão, anunciou na quarta-feira (10), que o município irá receber cinco respiradores para o enfrentamento da Covid-19.

De acordo com o prefeito, os respiradores foram conquistados por intermédio do deputado estadual Roque Barbiere (PTB-SP), que fez o pedido do Governo do Estado de São Paulo.

Os aparelhos serão instalados nos leitos da Santa Casa de Birigui, que também comprou outros dois respiradores.

“Não há dúvidas de que a ajuda do deputado Roque Barbiere mudou a realidade de Birigui. Por ser desta região do Estado de São Paulo, ele trabalha com afinco para os municípios vizinhos de Birigui. Muito obrigado, mais uma vez”, frisou Salmeirão.

Segundo o prefeito, a soma das emendas parlamentares e as conquistas de Barbiere para Birigui ultrapassam 6 milhões no período de 2017 a 2020.

Os trâmites para receber os equipamentos já estão sendo feitos. A documentação estará pronta nos próximos dias, assim como a chegada dos respiradores.

“Apesar da flexibilização para o retorno das atividades econômicas, a pandemia ainda existe e o coronavírus ainda é um perigo. O isolamento social continua e pedimos para quem saia de casa não leve familiares e esteja com máscara de proteção facial”, finalizou o prefeito de Birigui.

Com informações da Prefeitura Municipal de Birigui