Roza pede disponibilização de lista de medicamentos gratuitos à população

PTB Notícias 27/08/2014, 11:23


Medicamentos de uso continuado como para pressão alta, diabetes e asma são entregues, muitas vezes, sem custos nas farmácias cadastradas no programa do Ministério da Saúde identificadas pelo emblema “Aqui tem Farmácia Popular”.

Isso acontece porque o Ministério da Saúde elaborou uma lista dos remédios para as doenças mais comuns que são distribuídos com desconto de até 90% ou mesmo gratuitamente pelo programa “Farmácia Popular”.

Nas farmácias existe, no balcão, a relação dos medicamentos disponíveis, mas muitas vezes a comunidade não sabe disso.

Diante dessa realidade percebida, o vereador Adilson Roza (PTB) protocolou na Câmara Municipal de Lages (SC) a moção legislativa 185/2014, acompanhada de um anteprojeto, solicitando ao Executivo o envio de um projeto de lei que torne obrigatória a afixação de cartazes informativos com a lista dos medicamentos oferecidos gratuitamente pelo programa “Saúde Não Tem Preço”.

“O objetivo é facilitar, principalmente para os idosos, que são os maiores usuários de medicamentos e, também, os que mais enfrentam dificuldades para reconhecer os medicamentos disponíveis”, justifica Roza.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de LagesFoto: Divulgação/Câmara Municipal de Lages