RS: Aloísio Classmann recebe presidente do Corede Fronteira Noroeste

PTB Notícias 13/02/2015, 8:13

O presidente da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Cadeia Leiteira e líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, recebeu o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) – Fronteira Noroeste, Pedro Luís Büttenbender, para tratar sobre a crise que assola o setor leiteiro no Estado.

O encontro aconteceu na quinta-feira (12/2/2015), na Assembleia Legislativa, quando foi entregue a Classmann uma cópia do relatório produzido pela entidade sobre a atual situação da bacia leiteira da região e do RS.

Durante o encontro, foi debatida a importância de campanhas que valorizem o trabalho dos mais 130 mil produtores envolvidos nesta atividade.

“O leite é uma das principais fontes de renda da região Noroeste, que concentra 60% da produção estadual, e nossa luta também reflete na manutenção dos nossos agricultores no campo”, afirmou o deputado.

O relatório também foi repassado ao governo federal na terça-feira (10), quando uma missão gaúcha esteve reunida na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília.

Classmann e Büttenbender fizeram parte da força-tarefa, na busca de alternativas que minimizem os efeitos da crise.

Hoje a Fronteira Noroeste — a qual integra o Noroeste do Rio Grande do Sul — conta com mais de 11 mil produtores de leite, responsáveis por mais de 1 milhão de litros do produto a cada dia.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Aloísio Classmann (PTB-RS) Foto: Viviane Dreher/Assessoria