RS: Aprovado PL de Marcelo Moraes que incentiva uso de energia solar

PTB Notícias 10/06/2016, 9:04

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 240/2015, do deputado Marcelo Moraes (PTB-RS), que institui a Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar como forma de estimular a geração de energia fotovoltaica (energia produzida a partir de luz solar), racionalizar o consumo de eletricidade e de outras fontes e para implantar sistemas ecologicamente corretos, englobando o desenvolvimento tecnológico, em empreendimentos particulares e públicos, residenciais, comunitários, comerciais e industriais.

Segundo Marcelo Moraes, a iniciativa busca fomentar a geração de energia, criar alternativas de emprego e renda implementação, criar linhas de financiamento, apoiar a implantação e o desenvolvimento de projetos que contemplem, como fonte subsidiária, a utilização de equipamentos de energia solar.

Estimula parcerias entre os órgãos municipais, estaduais e federais para o uso e a comercialização dos produtos da energia solar.

Também identifica áreas com dificuldades de abastecimento ou falta de energia elétrica a ser suprida com energia gerada através de painéis solares incentivando a pesquisa tecnológica, a assistência técnica e a promoção dos produtos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria