RS: Bancada do PTB destaca importância de homenagem a Paulo Brossard

PTB Notícias 22/10/2015, 8:05

Representando a bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Maurício Dziedricki falou sobre a importância da homenagem do Parlamento ao ex-deputado Paulo Brossard de Souza Pinto, em sessão solene na quarta-feira (21/10/2015), com a entrega da medalha de Deputado Emérito, in memoriam.

Durante o aparte, Maurício destacou o legado deixado pelo advogado, professor, ruralista, jurista, juiz e político gaúcho.

“Na minha formação como advogado, fui influenciado por Brossard, um homem que deixou um legado para a sociedade brasileira”, afirmou.

Em nome dos colegas Aloísio Classmann, Ronaldo Santini, Luís Augusto Lara e Marcelo Moraes, Dziedricki falou sobre a trajetória pública de Brossard, que atuou como deputado estadual e federal, senador, ministro da Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o parlamentar, trata-se de “um homem com uma moral impecável e que sempre defendeu a boa prática política, que hoje reconhecemos em uma justa homenagem nesta Casa”.

“Que a família mantenha viva estas convicções, as quais nutrem a certeza de que homens como ele vão nos ajudar a solidificar um novo país, um novo estado, uma nova ética política”, ressaltou o líder partidário do PTB na Assembleia gaúcha.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Foto: Juliana Mutti/Agência ALRS