RS: Classmann destaca importância de recursos federais para crise leiteira

PTB Notícias 11/02/2015, 7:40

O coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Cadeia Leiteira e líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, destacou a importância do aporte financeiro conquistado junto ao governo federal, no valor de R$ 30 milhões, para minimizar os efeitos da crise que se alastra no setor.

O anúncio da liberação destes recursos é resultado da missão que esteve em Brasília na terça-feira (10/2/2015), durante audiência na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e que teve a participação de Classmann.

A força-tarefa contou com deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e entidades ligadas ao setor.

O valor será utilizado para a aquisição de leite em pó estocado no Estado e foi um dos itens da pauta levada pelo grupo à capital federal.

Segundo o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini, trata-se de uma medida emergencial e que há o pleno interesse do governo em resolver a crise no setor leiteiro do RS, que conta com mais de 130 mil produtores.

Também foi sinalizado pelo órgão a aquisição de parte do estoque de leite fuido UHT.

“A liberação de linhas de crédito específicas, a exemplo do que receberam os nossos agricultores atingidos pela estiagem, também será uma das minhas bandeiras de atuação.

Vou continuar lutando pelos nossos produtores, que sofrem com a diminuição do consumo de leite e com a oferta elevada deste produto, que é o nosso ouro branco”, afirmou Classmann.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria de deputado Aloísio Classmann (PTB-RS) Foto: Divulgação