RS: Daer inicia obras de reforma de solicitada por Ronaldo Santini

PTB Notícias 10/12/2014, 10:13


Foi iniciada, nesta terça-feira (9/12), por decreto emergencial do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), mais uma obra que conta com atuação direta do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS).

Trata-se da reforma da ponte na RSC-470, no quilômetro 143, sobre o rio da Prata, em André da Rocha.

A estrutura renova a antiga ponte de madeira que rompeu em 11 de junho deste ano, por motivo da travessia de uma carreta com excesso de peso.

Com o desabamento da ponte, Santini iniciou uma intensa luta, em parceria com o Sindicato Rural de André da Rocha, junto aos departamentos técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra) e também com agentes políticos do governo do Estado, para a realização do projeto.

A renovação da estrutura está sendo possível devido à doação das madeiras por parte da entidade sindical do município, presidida por César Vieira.

O trabalho inicial de Santini e demais apoiadores da demanda seria pela construção de uma nova ponte.

“Porém, diante das tramitações burocráticas que poderiam atrasar o início das obras, entendemos que a reforma seria a solução mais rápida.

No entanto, continuaremos trabalhando pela construção de uma nova ponte, no futuro”, confirma o deputado.

Em processo final de federalização, a RSC-470 também vem recebendo investimentos estaduais na pavimentação, para posteriormente ser incorporada oficialmente à malha viária federal.

“É uma via de grande importância para o transporte da região Nordeste gaúcha”, frisa o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Ronaldo Santini Foto: Thanise Melo – Ag.

AL