RS: Deputado Marcelo Moraes busca melhorias para BRs junto ao Dnit

PTB Notícias 26/06/2015, 7:37


O pedido de melhorias na BR-290 e na BR-471 foi encaminhado pelo deputado estadual Marcelo Moraes (PTB-RS) ao engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na quinta-feira (25/6/2015).

Segundo Moraes, o trecho da BR-290, que necessita de reparos, compreende os municípios de Eldorado do Sul e Pantano Grande.

Já na BR-471, fica entre Santa Cruz do Sul e Encruzilhada do Sul.

De acordo com o representante do Dnit, estão sendo feitos reparos emergenciais, como operação tapa-buracos nas rodovias de sua responsabilidade.

Ele explica que, devido ao não cumprimento do contrato por parte das empresas, novas licitações já estão marcadas.

Na BR-290 e BR-486, a data será em 2 de julho e 3 de julho para as BR-471 e BR-116, com previsão de que até o final de julho as novas contratadas deverão estar atuando.

Ele também relatou que o trecho entre Pantano Grande e Encruzilhada do Sul é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS).

“Vamos continuar fiscalizando para que consigamos, junto aos órgãos responsáveis, as melhorias tão necessárias em nossas rodovias”, afirmou Marcelo Moraes.

Na oportunidade, o deputado esteve acompanhado do ex-prefeito de Rio Pardo Joni Lisboa da Rocha, do secretário de Saúde de Encruzilhada do Sul, Pedro Paulo dos Santos Soares, de Rafael Reis Barros e Alex Carvalho Correa e do assessor do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), Mano Paganotto.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Marcelo Moraes (PTB-RS)Foto: Divulgação/Assessoria