RS: Em entrevista, Celso Krämer ressalta defesa dos produtores rurais

PTB Notícias 3/10/2014, 8:01


Disputando pela segunda vez uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Celso Krämer (PTB) foi o penúltimo entrevistado da série com os postulantes venâncio-airenses a vagas no Parlamento gaúcho.

Entre os assuntos que pautaram a conversa estiveram educação, infraestrutura e representatividade regional no Legislativo estadual.

Defendendo a necessidade de Venâncio Aires garantir representatividade em nível estadual, o atual vereador do PTB destacou que pulverização de votos tem prejudicado o município, e por muitas vezes atrapalhado o desenvolvimento da cidade.

“Vemos na região, Santa Cruz e Lajeado, crescendo e nós ficando para trás.

Venâncio não pode esperar novamente 20 anos para ter um representante na Assembleia.

Estamos trabalhando de forma intensa para garantir uma vaga e ajudar a nossa região.

“Celso Krämer promete manter a sua atuação na defesa dos produtores rurais, especialmente dos fumicultores, trabalho que já realizou durante a campanha de 2010, quando também buscou uma vaga como deputado estadual.

“Precisamos garantir apoio ao setor do tabaco, temos pouca representação na Assembleia em defesa dos nossos fumicultores”, argumenta.

EducaçãoUma das perguntas sorteadas para o candidato tratava sobre a situação das escolas no campo, e a qualificação dos jovens que vivem no perímetro rural.

Como deputado, o candidato afirma que vai trabalhar para garantir o funcionamento dos educandários e fará um levantamento para averiguar a situação das escolas que já foram fechadas por falta de alunos.

“Com escolas fechadas, a comunidade vai se apagando.

Acredito que é preciso trabalhar para garantir mais infraestrutura para estas escolas e professores.

“Para o candidato, é necessário pressionar o governo para manter políticas que permitam a continuidade dos jovens na escolas e a sua permanência no campo.

“Este tema vem assombrando algumas comunidades do interior, se o jovem não tem escolas ele acaba indo embora.

Precisamos trabalhar para manter atividades de ensino no campo e os jovens na área rural.

“Piso dos ProfessoresUm dos grandes debates atuais na campanha política é motivado pela dificuldade em pagar o piso nacional do magistério.

Krämer afirma que vai defender a categoria e buscar uma valorização para os profissionais do ensino.

“O professor é o segundo pai e mãe dos jovens, eles precisam ser bem valorizados, e vou apoiar a causa”, argumenta.

InfraestruturaA situação das estradas estaduais, especialmente no perímetro rural, pautam a fala do vereador nas sessões da Câmara.

Outra pergunta sorteada foi referente a infraestrutura das vias que servem de rota para o escoamento da safra.

Para o candidato, este tema necessita de força política para garantir a manutenção adequada aos produtores.

“A ERS-244 precisa de um representante para buscar recursos e pelo menos permitir o tráfego de veículos, já que tem as pontes por lá.

A ERS-422 não tem a manutenção devida e precisa de apoio político para deixar ela em condições.

” Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Folha do Mate Foto: Guilherme Siebeneichler/Folha do Mate