RS: Guguzinho Streit desenvolve projeto de lei sobre deficit de atenção

PTB Notícias 27/11/2015, 6:18


O vereador Guguzinho Streit (PTB) encaminhou na última semana ao Executivo de Viamão (RS) o Projeto Indicativo de Lei 018/2015, que aborda o Transtorno de Deficit de Atenção.

Na proposta ficam disponibilizados assentos nas primeiras filas das escolas para alunos com Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no município.

Para validar a disponibilidade, será necessária a apresentação de laudo médico neurológico da criança ou do adolescente que comprove o TDAH à direção da escola.

O texto agora segue para parecer do prefeito.

O TDAH é um transtorno neurobiológico caracterizado por três aspectos: impulsividade, hiperatividade e desatenção.

O projeto visa ajudar esses estudantes, que geralmente se distraem em sala de aula, oportunizando e garantindo que os mesmos se sentem de frente para o professor e longe de lugares que possam desviar a atenção, como janelas e portas.

“É preciso compreender as necessidades de cada um”, disse Guguzinho Streit.

“O jovem com TDAH tem dificuldade de aprendizagem desde o início da sua vida escolar, podendo contribuir para uma possível baixa autoestima, ansiedade e depressão.

Por isso projetos com esse são tão importantes”, acrescentou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Guguzinho Streit (PTB-RS)Foto: Divulgação/Assessoria