RS: Lara tem reunião sobre audiências que discutirão Lei Orçamentária

PTB Notícias 2/10/2015, 8:32

O presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Luís Augusto Lara (PTB), recebeu, na quinta-feira (1/10/2015), diversas entidades para tratar sobre as audiências públicas que discutirão a Lei Orçamentária do Estado.

Os nove encontros foram aprovados pelos parlamentares na última sessão da câmara técnica e acontecerão na macrorregiões do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), em parceria com a Federação dos Municípios do RS (Famurs).

De acordo com Lara, é necessário equalizar os R$ 2 bilhões a mais previstos a partir da aprovação do aumento do ICMS, votado pela Assembleia, na semana passada “Vamos ouvir a comunidade e definir as prioridades de aplicação dos recursos, pois é o nosso dinheiro que está em discussão”, afirmou.

O deputado informou aos presentes que as audiências acontecerão a partir do dia 13 deste mês, com prazo até o dia 27 para a apresentação de emendas parlamentares, populares e de entidades, sendo que a votação do parecer do relator, deputado Marlon Santos (PDT), deverá acontecer até o dia 12 de novembro.

“Esta é a última etapa do processo orçamentário e precisamos fortalecer a qualidade do serviço público”, destacou Lara.

EntidadesParticiparam do encontro representantes da Famurs, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Universidade Estadual do RS (Uergs), Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS (Feessers), Cpers-Sindicato, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco), A presidente do Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado (Sindispge), Sindicato dos Servidores do DETRAN/RS (Sindet), Associação das Esposas de Esposas de Policiais Militares do RS (Aesppom), Centro de Auditores Públicos Externos o TCE (Ceape), Associação dos Servidores do TCE (ASTC) e Associação dos Oficiais Subalternos da Brigada Militar (AOfSBM).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul Foto: Andrius Gomes/Assessoria do deputado Luís Augusto Lara (PTB-RS)