RS: Maurício Dziedricki defende inclusão da saúde ocular na rede básica

PTB Notícias 8/05/2015, 7:53

No Dia do Oftalmologista, comemorado na quinta-feira (7/5/2015), o líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Maurício Dziedricki, subiu à tribuna para tratar sobre a importância do atendimento oftalmológico já na rede básica de saúde.

“Esta é uma bandeira do nosso partido em todo o país, pois vivemos em uma época que passamos muito tempo em frente às telas de tablets e computadores, o que compromete a nossa saúde ocular”, afirmou.

Segundo o parlamentar, dados da secretaria de Saúde de Porto Alegre mostram que existem mais de oito mil consultas oftalmológicas represadas, o que apontaria para a necessidade de um centro de referência nesta área.

“Uma das alternativas seria a atuação da Secretaria Estadual da Saúde para desafogar o atendimento no Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre”, destacou.

Banco de olhosMaurício Dziedricki relatou a visita realizada à instituição, considerada referência no atendimento nesta especialidade.

Segundo o deputado, o Hospital Banco de Olhos garantiu o primeiro lugar na classificação nacional do exame do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), em 2014, conquistado por um integrante do Programa de Residência Médica em Oftalmologia da instituição, coordenado pelo médico Ricardo Mörschbächer.

“É com muita satisfação que trago aqui o reconhecimento a este hospital e aos seus profissionais, que realizam um trabalho fundamental para a qualidade de vida das pessoas, pois não existe drama maior do que deixar de poder acompanhar a rotina profissional e familiar”, ressaltou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS