RS: Maurício Dziedricki fala sobre 80 anos da ARI e 70 anos da ACEG

PTB Notícias 29/10/2015, 8:33

Em aparte na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na quarta-feira (28/10/2015), o líder partidário do PTB na Casa, deputado Maurício Dziedricki, falou sobre a importância do reconhecimento aos 80 anos da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e aos 70 anos da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG).

Em nome dos colegas de partido, o parlamentar parabenizou o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB) pela iniciativa.

“É fundamental trazermos estes dois temas ao plenário, para prestarmos o devido reconhecimento à história de duas entidades que atuam na defesa da liberdade de imprensa e pela reprodução da informação de qualidade a todos os gaúchos”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado também destacou o trabalho de homens e mulheres na construção do jornalismo gaúcho e citou o ex-vereador de Porto Alegre Alberto André, que por 34 anos conduziu a Associação Riograndense de Imprensa e foi o criador do Prêmio ARI.

“Revisitamos a história do Rio Grande do Sul ao falarmos de jornalistas que, motivados pela profissão, levam temas de relevo para serem discutidos pela sociedade”, ressaltou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Mariana Carlesso/Agência ALRS