RS: Maurício Dziedricki homenageia Rádio Farroupilha pelos 80 anos

PTB Notícias 7/08/2015, 8:05

O líder partidário do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Maurício Dziedricki, prestou homenagem, na quarta-feira (5/8/2015), aos 80 anos da Rádio Farroupilha, completados em julho.

Segundo o parlamentar, as oito décadas da emissora se confundem com a história da comunicação e da sociedade gaúcha, ao fazer parte de importantes fatos no Estado.

“A rádio de um milhão de amigos tem cumprido o seu papel de agregadora, ao levar informação e entretenimento aos milhares de ouvintes conquistados ao longo destes anos, em uma trajetória de pioneirismo e liderança”, destacou.

Em seu discurso, Maurício lembrou os principais momentos da rádio, desde a concorrida inauguração e que contou com a presença de Carmen Miranda, passando pela época de ouro da radionovela, pelo Repórter Esso, demais coberturas e programas únicos, pela aquisição por Assis Chateaubriand e os Diários Associados, até os mais de 30 anos de liderança no segmento AM e que continuam até os dias de hoje.

O deputado ainda destacou o trabalho dos locutores e funcionários, na concretização de uma das mais importantes emissoras do país.

Para Maurício, as ações de solidariedade realizadas pela rádio também merecem o reconhecimento de todos.

Ele ressaltou o trabalho de dois grandes expoentes da Farroupilha, Sérgio Zambiasi — uma das lideranças do PTB gaúcho, ex-presidente do Parlamento estadual e ex-senador — e Gugu Streit, que esteve presente na mesa de homenageados.

“Tive a oportunidade de acompanhar o trabalho deles à frente do programa Comando Maior e presenciei a força do corrente do bem impulsionada pelos comunicadores, que tão bem fazem uso dos microfones para auxiliar e aproximar pessoas”, afirmou Maurício Dziedricki.

Estiveram presentes o secretário estadual de Cultura, Victor Hugo; o defensor público Jaderson Paluchowski, o diretor-geral do Demhab, Everton Braz; o vereador de Porto Alegre Cassio Trogildo (PTB); representantes do grupo RBS, o vice-presidente, Claudio Toigo, e a diretora-geral de rádios, Fabiana Marcon, e o diretor do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Maurício Dziedricki (PTB-RS) Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS