RS: Patrícia Beck acompanha pacientes em reunião na Secretaria de Saúde

PTB Notícias 9/01/2016, 8:16


Na tarde de quinta-feira, 07/01/16, a vereadora de Novo Hamburgo (RS), Patrícia Beck (PTB), esteve na Secretaria de Saúde do município para reunião com o secretário substituto Roque Werlang.

A vereadora acompanhou dois pacientes na reunião.

Um deles foi a moradora Andreia da Costa, representando a paciente Ilva Reichert, uma idosa que aguarda procedimento de raspagem na bexiga e sofre com sangramentos constantes devido ao problema a cerca de um ano.

O segundo, senhor Delmar Ferreira, realizou um procedimento cirúrgico e acabou desenvolvendo uma Ernia devido a infecção hospitalar nos pontos.

Delmar foi encaminhado à Ivoti para operação, porém a cidade não realizava este tipo de procedimento e com isso, ele foi orientado a aguardar novamente na fila do SUS do estado, sendo que já havia aguardado na primeira vez que foi encaminhado.

O Secretário Roque informou que as cartas de referência e contra referência ainda não haviam chegado na Prefeitura e se comprometeu em verificar o porquê da demora de chegada das mesmas e fará contato com os pacientes na próxima semana para dar um retorno sobre os casos.

Patrícia aproveitou a ocasião para verificar o problema da oncologia no município, que tem seu contrato com o Hospital Regina defasado, algo que a vereadora vinha cobrando desde o ano passado, inclusive para que a Prefeitura implementasse o contrato com verba do município.

Roque informou que isto se deu devido ao atraso no repasse de verbas pelo estado, mas que irão implementar com verba do município para restabelecer o serviço de Oncologia na cidade.

A vereadora Patrícia afirma que continuará acompanhando os casos e cobrando o direito dos cidadãos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da vereadora Patrícia Beck (PTB-Novo Hamburgo/RS) Foto: Divulgação/Assessoria