RS: Petebistas repercutem desfile cívico em alusão à Semana Farroupilha

PTB Notícias 27/09/2014, 9:36


Dois vereadores do PTB ocuparam o espaço da tribuna na sessão do Legislativo de Santa Clara do Sul (RS) nesta semana, se manifestando sobre o desfile cívico em alusão à Semana Farroupilha e à inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler.

Edson Malllmann (PTB) parabenizou a administração pelo envolvimento e dedicação de todas as secretarias municipais e respectivos funcionários tanto na conclusão do prédio escolar como na organização da caminhada que começou em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo e terminou no novo colégio municipal.

Exaltou todas as entidades que desfilaram, entre elas os clubes de mães, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as escolas e os corais.

“Precisamos enaltecer o trabalho feito nas instituições de ensino, em especial dos professores”.

O petebista ainda se referiu à inauguração do colégio, que trouxe à tona o trabalho e o histórico de vida do professor Sereno em Santa Clara do Sul.

Segundo ele, muitas pessoas tiveram a oportunidade de estudar na antiga escola estadual e ter Heisler como docente de Matemática.

“Era uma pessoa correta e íntegra, tanto na sala de aula como fora dela”.

Também salientou a participação de Heisler na vida comunitária, sendo vereador e tendo integrado a comissão emancipacionista.

Já Mauro Heinen (PTB) complementou a fala do colega sobre o evento realizado no sábado.

Conforme ele, foi um momento emocionante que fez muitas pessoas lembrarem-se da época em que estudaram ou trabalharam na antiga escola estadual.

Disse trata-se de um marco na educação do município, sendo que os pais terão um lugar seguro para deixar os filhos enquanto trabalham.

“Fica um agradecimento especial a todos que trabalharam para que a obra ficasse pronta”.

Também parabenizou as entidades e educandários participantes do desfile que, para ele, foi um dos melhores dos últimos anos.

“Temos que elogiar o Leandro Braun, coordenador municipal da Cultura, e toda a equipe da Secretaria da Educação”, mencionou Heinen, ainda agradecendo ao Executivo pela adequação feita nos quebra-molas e pela instalação de elevadas.

PichaçõesHeinen lamentou a ação de vândalos que tem pichado imóveis no centro da cidade.

“Isso me entristece muito, pois moramos num lugar bonito, limpo, e aí um bando de pessoas vem para sujar a cidade”.

Observa que a polícia está identificando os autores e, inclusive, pede auxílio da comunidade para que denuncie assim que se deparar com algum caso.

A pena é de um a seis meses de reclusão e multa.

Por último, o vereador falou do 1º Pedal MTB realizado em Santa Clara do Sul, domingo de manhã, o qual foi organizado pelo grupo de trilheiros Treckmachin.

O evento teve a participação de quase 100 ciclistas, que passaram por seis comunidades do interior.

“Pessoal de fora admirou muito a nossa cidade, ressaltando as paisagens”.

Segundo ele, trata-se de um turismo esportivo que deve se repetir no município ainda neste ano ou no início de 2015.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria de Comunicação da Câmara dos Vereadores de Santa Clara do Sul (RS) Foto: Divulgação/ASCOM CVSCS