RS: PTB de Porto Alegre já possui nominata completa para as eleições

PTB Notícias 25/02/2016, 11:12

O PTB de Porto Alegre (RS) já possui nominata completa para as eleições deste ano.

A lista dos pré-candidatos a vereador foi divulgada pelo presidente municipal da sigla, deputado estadual Maurício Dziedricki, na segunda-feira, 22/02/2016, em evento na sede do partido na Capital.

Ao todo são 68 nomes, 18 mulheres e 50 homens, com esse número o partido preenche, inclusive, a cota de mulheres, conforme prevê a legislação eleitoral.

Durante a reunião com os pré-candidatos, Maurício falou sobre a estratégia que cada um vai ter que adotar na conquista dos votos para poder garantir uma cadeira na Câmara Municipal.

“Hoje iniciamos uma nova etapa organizacional da vida de vocês, fazendo com que o partido seja um catalizador de um processo de transformação e melhor aproveitamento de cada um dentro das suas bases eleitorais, trazendo a experiência de cada um, num processo único de compartilhamento de ideias, representando a comunidade, seus anseios e suas lutas”, disse.

Em meio as falas, os pré-candidatos aprovaram uma Moção pedindo candidatura própria para disputar a prefeitura da Capital.

O dirigente da sigla, enfatizou a nova realidade partidária, afirmando que os pré-candidatos traduzem a esperança de uma nova Porto Alegre, valorizando o que já foi feito e construído para a cidade,e agora trazendo a oxigenação e as novas ideias do que se quer para a construção de uma nova força política para a cidade.

Na última eleição o partido elegeu quatro vereadores na Capital.

A expectativa agora é conquistar a quinta ou até mesmo uma sexta cadeira no Legislativo Municipal.

Em nome da Executiva Municipal, o diretor-geral do Demhab, Everton Braz, destacou o papel decisivo do PTB nas eleições municipais e que agora o cenário exige decisões concretas de um novo rumo que a sigla poderá adotar nestas eleições.

“Temos uma bandeira e uma ideologia trabalhista a ser respeitada e valorizada por tudo o que nós já fizemos e ainda, iremos construir para a nossa cidade”, afirmou.

Estiveram presentes no encontro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cássio Trogildo, o secretário adjunto da Governança Local, Carlos Siegle, o secretário Municipal da Administração, Elói Guimarães, o secretário adjunto da Juventude, DJ Cassiá, os vereadores, Humberto Goulart, Elizandro Sabino e Paulo Brum.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Diretório Metropolitano do PTB-Porto Alegre Foto: Divulgação/Assessoria