RS: Ronaldo Nogueira apresenta emendas à LDO que beneficiam Carazinho

PTB Notícias 25/07/2015, 9:47


Em entrevista na sexta-feira (24/7/2015) para o programa Lado a Lado Com a Notícia, da Rádio Gazeta, o deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) informou quais foram suas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União para 2016.

Cada parlamentar pode apresentar três emendas na LDO, e Ronaldo priorizou Carazinho em todas.

Uma delas é para a ampliação e modernização do aeroclube, com objetivo de que seja capacitado para que dentro dos próximos anos possa operar como aeroporto de cargas, para atender demandas da América Latina e região Sul do Brasil.

“Tendo em vista que o Rio Grande do Sul só tem o Salgado Filho como de cargas, vejo uma grande oportunidade para Carazinho ocupar esse espaço, e por isso apresentei essa ação para ampliação e modernização do aeroporto”, declarou o deputado.

A segunda emenda é para adequação de trecho da malha ferroviária que liga Passo Fundo a Cruz Alta, no sentido de desviar o trajeto dos trilhos do centro da cidade.

“Já tem um projeto elaborado no tempo do prefeito Iron Albuquerque, aprovado em Brasília, e falta recursos para execução, agora apresentando na LDO se torna mais fácil ir atrás dos recursos, para que se viabilize essa grande obra que é a retirada dos trilhos.

“A terceira emenda diz respeito ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), com expansão do hospital com vistas a ter também uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

“No meu entendimento, essas três emendas são fundamentais, e agora, no meu exercício do mandato de deputado federal, vou atrás de recursos para que se viabilizem”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Gazeta 670 Foto: Divulgação/Assessoria do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)