RS: Ronaldo Santini destaca importância do debate sobre reforma política

PTB Notícias 27/04/2015, 8:29


O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ronaldo Santini (PTB), participou do debate que busca definir a postura dos representantes gaúchos no Legislativo e na Câmara dos Deputados sobre reforma política.

O encontro aconteceu na sexta-feira (24/4/2015), na presidência da Assembleia, e reuniu deputados estaduais, federais e dirigentes partidários.

Na pauta, o voto distrital, voto distrital misto, voto em lista, proibição de reeleição majoritária, proibição de coligações proporcionais e financiamento público ou privado das campanhas.

“Ao lados dos colegas da bancada PTB, já estamos em conversação sobre o posicionamento do partido e acreditamos na importância de um parecer único dos gaúchos para o fortalecimento da democracia”, afirmou Santini.

O encontro deu continuidade à rodada de discussões iniciada em março.

O próximo está previsto para o dia 4 de maio, quando um documento redigido em conjunto com a bancada federal e os partidos deverá expressar o posicionamento do Estado sobre a reforma política.

A previsão é de que o tema entre em votação até o final de maio, na Câmara.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS