RS: Ronaldo Santini pede informações sobre obras paralisadas da ERS-461

PTB Notícias 10/02/2015, 7:26


O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) se reuniu na segunda-feira (9/2/2015) com o secretário dos Transportes e Mobilidade do Rio Grande do Sul, Pedro Westphalen, para tratar das obras da ERS-461, que dá acesso a Capão Bonito do Sul.

Acompanhado do vice-prefeito da cidade, Felippe Júnior Rieth, do presidente da Comissão Pró-ERS-461, vereador Orlei de Souza Moraes, e de representantes da região, o petebista pediu a retomada das obras da via, paradas há mais de um ano.

Segundo Santini, o problema começou após a empresa vencedora da licitação ter paralisado o serviço, acusando falta de brita comercial.

Há um ano, o governo do Estado liberou a compra do material, via decreto, porém apenas 6 quilômetros da estrada, de um total de 14 quilômetros, foram feitos até então.

“A obra começou, mas está parada e a estrada começa a ficar intransitável.

Além disso, o problema prejudica os produtores rurais e de leite, que não conseguem escoar suas produções”, comentou o parlamentar.

O vice-prefeito destacou que a comunidade aguarda uma solução.

“A esperança ainda existe, mas estamos preocupados em saber em que pé anda o processo dessa obra.

Estamos ansiosos e só nos resta buscar a mobilização da comunidade”, disse.

Já o presidente da comissão relata o sentimento que permeia os envolvidos: “Estamos extremamente preocupados pela falta de expectativas e pela dúvida quanto à obra”, reiterou.

Diante da solicitação, o secretário Westphalen relatou as dificuldades financeiras do Estado, mas se comprometeu em buscar informações sobre o assunto e o motivo da paralisação da obra.

Participaram da audiência os vereadores Jonei Merib, Fernando de Melo, Carlos Alberto de Moraes, Carlos Alberto Campos, e Nelson Catapan (presidente da Câmara Municipal); o chefe de gabinete da prefeitura, Nicanor Lima.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) Foto: Nina Berthier/Assessoria