RS: Ronaldo Santini representa Assembleia na abertura da Fenachamp

PTB Notícias 5/10/2015, 8:12

Na presença do governador José Ivo Sartori (PMDB), do prefeito Antonio Cetolin e demais autoridades, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ronaldo Santini (PTB), participou da abertura oficial da 14ª Fenachamp (Festa Nacional do Champanha), na quinta-feira (1/10/2015), em Garibaldi.

O parlamentar representou a presidência do Parlamento estadual, acompanhado dos deputados Alexandre Postal e Tiago Simon, ambos do PMDB.

Santini disse que a Fenachamp já é uma marca registrada do Estado e projetada para todo o Brasil.

“O espumante de Garibaldi e da Serra gaúcha passou por uma evolução histórica até chegar à qualidade e o prestígio dos dias atuais, graças ao esforço e à perseverança dos produtores, das cooperativas e industrializadores, muitos deles expositores deste evento.

Antigamente, o espumante era artigo rara que poucas pessoas tinham o privilégio de degustar.

Hoje temos uma champanha capaz de competir com qualquer bebida do mundo e com preço acessível.

Isso se deve ao trabalho que, ao longo dos anos, foi se aperfeiçoando, com muita dedicação.

Em nome do Parlamento gaúcho trazemos os nossos parabéns a todos os responsáveis pelo sucesso desta festa e pela trajetória do champanha”, afirmou.

Também prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Antonio Fachinelli; a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori; o secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi; o presidente da Câmara Municipal, Jones Demari; o vereador Luiz Flori Castro e demais vereadores; o presidente da Fenachamp, Clóvis Furlanetto; as soberanas Diana Borghetti, Caroline Brugalli e Iris Schmitt; o presidente do Ibravin, Moacir Mazarollo; o cônsul do Japão, Takeshi Goto; o presidente da CICs Serra, Edson Morello; o presidente da CIC Garibaldi, Alexandra Nicolini Brufatto; o presidente da Amesne, prefeito Fernando Xavier (Carlos Barbosa), entre outros prefeitos; o coordenador da agência FGTAS/Sine, Elisandro Castro; o ex-vice-prefeito Francisco Tedesco, demais autoridades, expositores, público em geral e imprensa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)Foto: Ederson da Rocha/Assessoria