RS: Santini parabeniza Santa Casa por conquista de nova UTI pediátrica

PTB Notícias 25/06/2015, 7:30

Representando a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Ronaldo Santini (PTB) participou, na quarta-feira (24/6/2015), da inauguração da nova UTI pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre.

A obra, realizada por meio de uma campanha de doações e eventos sociais, liderada pelas Voluntárias da Vida, custou R$ 4 milhões, arrecadados em apenas dez meses.

As novas instalações atenderão 60% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O novo espaço servirá de suporte para ampliar os serviços, pois os 30 leitos existentes já não eram suficientes à demanda, deixando uma média de cinco crianças por dia sem assistência diante da falta de leitos.

Santini visitou as instalações e parabenizou as Voluntárias da Vida, assim como a direção da Santa Casa pela conquista.

“É uma grande alegria poder participar deste momento possível graças à dedicação dessas incansáveis lutadoras pelo voluntariado”, destacou.

Participação do provedor Alfredo Guilherme Englert e diretores da instituição, o grupo de mulheres Voluntárias pela Vida e o idealizador do projeto Dr.

Fernando Lucchese.

Presenças de autoridades como o secretário estadual da Saúde João Gabardo (representando o governador José Ivo Sartori), o secretário municipal da Saúde Fernando Ritter (representando o prefeito José Fortunatti), o presidente da Federação das Santas Casas Francisco Ferrer, os deputados Ciro Simoni e Gilmar Sossella (PDT), e Sérgio Peres (PRB), o arcebispo metropolitano Dom Jaime Spengler, e bispo arcebispo-emérito Dom Dadeus Grings.

Além de médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários da Santa Casa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) Foto: Ederson da Rocha/Assessoria