RS: Santini quer esclarecimentos de secretários sobre obras nas escolas

PTB Notícias 2/12/2015, 7:46

Na reunião de terça-feira (1/12/2015) da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Ronaldo Santini (PTB) anunciou que irá convidar os secretários de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Vieira da Cunha, a prestarem esclarecimentos sobre o Plano de Necessidade de Obras (PNO).

O requerimento, que deverá ser assinado pelos demais parlamentares da comissão, solicitará informações sobre o cronograma de obras nas escolas estaduais gaúchas em 2015 e a previsão de serviços no ano de 2016, além das prioridades a serem incluídas no calendário de investimentos em reformas em 2017.

Santini justifica que vai protocolar o convite aos secretários por conta de visitas que realizou em escolas do interior do Estado e por informações recebidas dos próprios diretores, professores e pais de estudantes.

“Constatamos que várias obras que vinham sendo realizadas, mesmo que lentamente, neste ano, foram totalmente paralisadas.

Outras previstas no PNO, nem iniciaram.

Porém, as condições estruturais dos prédios de muitas escolas, como as que visualizei na minha cidade, Lagoa Vermelha, são precárias, inclusive com goteiras que impedem os alunos de assistirem as aulas em dias de chuva”, comentou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Ederson da Rocha/Assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)