RS: Vereadores do PTB comemoram R$ 300 mil em emendas para saúde

PTB Notícias 8/06/2015, 9:46


Aproveitando convite do deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB-RS), na última semana, para tratarem em Brasília da demanda dos microempreendedores instalados no Centro Popular de Compras, o popular “camelódromo” de Santana do Livramento (RS), os vereadores Germano Camacho (PTB) e Lídio Mendes (PTB) conseguiram articular a destinação de R$ 300 mil em emendas parlamentares para investimentos na área da saúde pública no município.

O recurso, que será formado por duas emendas de igual valor, por iniciativa dos deputados Luiz Carlos Busato (PTB) e Ronaldo Nogueira (PTB), poderá ser aplicado em qualquer ação que o município considerar importante, devidamente embasada em projeto específico.

“Esse recurso, oriundo da cota pessoal de emendas dos parlamentares, vai ajudar o município neste momento de crise em decorrência do corte de verbas na área da saúde pública”, avaliou Germano Camacho.

CamelódromoGermano e Lídio Mendes também acompanharam o deputado Maurício Dziedricki em tratativas para a viabilização de recursos para melhorias na infraestrutura do Centro Popular de Compras de Livramento.

“Essa é uma preocupação do deputado Maurício Dziedricki, que tem sido um parceiro dessa classe de trabalhadores desde o início.

A luta continua para que possamos ajudar os investidores na reforma do Camelódromo e já temos um sinal positivo para conseguirmos recursos junto ao Ministério do Turismo”, adiantou Germano.

Segundo o vereador, para o mês de julho já está agendada uma visita do deputado Luiz Carlos Busato.

“Nessa oportunidade, esperamos poder entregar a ele, no sentido de que seja protocolado no Ministério do Turismo, o projeto que será elaborado pelo Executivo Municipal, solicitado pelo presidente da Associação dos Camelôs, João Carlos Bruno, o “Sabiá”, ao prefeito Glauber Lima no início deste ano”, comentou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do jornal A Plateia Foto: Divulgação/Assessoria