Rstom busca alternativa para escassez de água em São Caetano do Sul

PTB Notícias 29/04/2014, 8:39


A escassez de água em São Paulo e, principalmente, a redução drástica no nível de armazenamento do Sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de várias cidades da Região Metropolitana, preocupam o vereador Flávio Rstom (PTB), de São Caetano do Sul.

Diante da possibilidade de racionamento de água na cidade, Rstom solicitou, na segunda-feira (28/4/2014), à Câmara Municipal, o envio de Requerimento de Informação à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre a possibilidade do município voltar a receber água do Sistema Billings, que, diferente do Cantareira, está com o nível de armazenamento acima de 95% da sua capacidade.

O vereador lembra que parte da cidade já foi abastecida pelas águas da Billings e que é preciso saber a possibilidade do sistema ser religado em caso de necessidade ou, até mesmo, para diminuir a dependência total do atual reservatório.

“Precisamos encontrar uma alternativa para solucionar essa questão, que é preocupante.

A cidade está sofrendo as consequências pela escassez de água no Sistema Cantareira e não podemos ficar de braços cruzados esperando que os reservatórios voltem aos níveis normais”, ressaltou Rstom.

Nessa semana, o governador Geraldo Alckmin anunciou que irá remanejar águas do reservatório da Represa Billings para abastecer alguns bairros da capital paulista.

A notícia reforça a sugestão do vereador Flávio Rstom de reativar o abastecimento da cidade por meio desse sistema.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Jornal Imprensa ABC Foto: Divulgação