Sabino Castelo Branco defende mais investimentos para educação

PTB Notícias 24/03/2014, 17:05


O deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM) destaca que, apesar do aumento no fluxo de investimentos nas últimas duas décadas, o Brasil ainda está longe de oferecer uma educação pública de qualidade.

De acordo com o Informativo 242 da Liderança do PTB na Câmara, Sabino diz que as dificuldades ainda são maiores para os alunos que necessitam de atenção especial, caso dos acometidos por alguma doença, em especial os com deficiência visual aguda.

“É necessário pensar na necessidade de infraestrutura urbana e transporte para o deslocamento, pessoal qualificado e material didático específico para atender esses alunos.

Entretanto, tenho recebido reclamações em nível crescente quanto ao pouco caso que as políticas públicas fazem, na prática, ao problema”, afirma.

O deputado diz que um passo importante que poderia ser dado pelos parlamentares seria a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), que tramita na Câmara.

“Aprová-lo, sim, mas com os avanços exigidos para a educação de plena qualidade acessível a todos”, destaca.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com Informativo da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Reprodução/TV Câmara