Sabino Castelo Branco faz discurso contra miséria do País

PTB Notícias 17/03/2007, 9:42


O Deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), em discurso no plenário, prometeu denunciar Governadores e Prefeitos que desviam dinheiro público, enquanto crianças estão morrendo de fome.

“A pobreza está arraigada em todo o País.

Por onde passamos vemos sofrimento.

Estamos há uma semana tentando votar, mas o Brasil hoje assiste a briga de uns contra e outros a favor da instalação de uma CPI.

Enquanto isso, os pobres não sabem nem do que se trata, os que precisam realmente do Congresso Nacional, os excluídos, os que não têm direito à educação, à segurança, enfim, não têm direito a nada, são condenados por nós Parlamentares”, disse ele.

“Quando dizem nos municípios que está chegando um Deputado Federal, vai gente descalça, criança sem roupa, pai de família com sacola e marmita, para ouvir o seu discurso.

Ao ver as crianças e os pais com os pés no chão, eu me pergunto: eles vão ouvir o quê? Vão ouvir coisas que não existem aqui neste Congresso, promessas de alguns Deputados que não têm compromisso algum.

Fico revoltado em saber que vim para cá votar leis que visem a melhorar a vida das pessoas menos favorecidas e não estamos votando nada”, protestou o Parlamentar do PTB.

“Vim para esta Casa com a responsabilidade de fazer o melhor pelo meu Estado.

Esse foi o meu lema por mim adotado quando me candidatei a Deputado Federal.

Portanto, digo a essas pessoas que elas têm representantes, e sou um deles.

Estou aqui representando não só o povo do meu Estado, mas de todo o Brasil”, concluiu Sabino Castello Branco.

Agência Trabalhista de Notícias